Cinco alimentos que aliviam o estresse

Os seus níveis de estresse estão atingindo o limite? A revista Boa Forma lembra que o estresse engorda e recomenda cinco alimentos que ajudam a controlar os níveis de cortisol (hormônio do estresse).
Banana. É rica em magnésio e triptofano, substâncias que favorecem a síntese de serotonina, o neurotransmissor do bem-estar. Com características semelhantes tem ainda o grão de bico, a quinoa, amêndoa, chocolate preto ou arroz integral.

Abacate. Rico em beta-sitosterol – um fitoquímico que ajuda a manter o cortisol equilibrado. Outras sugestões semelhantes: óleo de abacate e amêndoa, nozes ou avelã.

Chá verde. Contém uma substância que reduz o estresse físico e mental ao controlar o cortisol. O chá preto também pode ter o mesmo efeito.

Chocolate negro. Com 70% ou mais de cacau, este chocolate é rico em flavonoides, que são substâncias antioxidantes. Outras sugestões: morango, mirtilo amora, framboesa.

Peixe. Especialmente os peixes de águas profundas – como a sardinha, o salmão, atum ou arenque, que por serem ricos em ómega 3 previnem os picos de cortisol e adrenalina (hormonas do stress). A linhaça e a chia também podem contribuir neste sentido.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário