Picolé de laranja

Um delicioso picolé de laranja caseiro feito com suco de laranja, açúcar e água. Refrescante, nutritivo e ideal pra tomar no verão. A criançada agradece!

ingredientes

300 ml de suco de laranja
160 ml de água
100 g de açúcar

modo de preparo

1. Os 300 ml de suco de laranja pra fazer o picolé de laranja devem proceder de laranjas espremidas na hora. Depois de espremer as laranjas, reserve o suco na geladeira bem tampado.

2. Coloque a água em uma panela e leve ao fogo. Quando estiver a mais ou menos 40º C acrescente o açúcar sem parar de meses e espere até que ele tenha derretido totalmente. Deixe ferver durante 2 ou 3 minutos. Tire a panela do fogo e quando a calda estiver morna, acrescente o suco de laranja que estava na geladeira.

3. Pra fazer os picolés de laranja, misture todos os ingredientes e coloque a mistura em forminhas de picolé. Leve ao congelador e depois coloque o palito.

 

Nota: Você não precisa ter forminhas de picolé pra fazer o picolé de laranja, pois também pode usar copinhos de iogurte, formas de gelo, etc. Os picolés de laranja podem durar até 3 meses congelados e, portanto, você pode fazer uma vez só pro verão inteiro.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário