História

Luiz Ferretti inicia a produção de abacates. Logo mais, seus filhos Odair (in memoriam) e Luis Antonio começam a venda dos frutos e também de legumes da região no Mercado Municipal de São Paulo.

Como os negócios aumentaram, de olho na ascensão do mercado, começaram a negociação dos produtos com alguns parceiros na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), o maior centro de distribuição de frutas, legumes e verduras (FLV) da América Latina.

As vendas ainda seguiam em escala crescente, crescimento que era acompanhado pela produção. Com isso veio a necessidade de escoamento mais abrangente dos produtos, o que propiciou o início de parcerias com grandes redes de supermercados de São Paulo.

É executada a construção de uma unidade de beneficiamento de frutas em Santo Antônio de Posse (SP) adequada às necessidades do momento.

Com vendas aquecidas e com a construção da unidade de beneficiamento, é criada a empresa L.A. Ferretti, com participação expressiva na produção e comercialização de frutas, abarcando uma fatia significativa do mercado.

A escalada rumo à expansão continua com a abertura da primeira filial da empresa instalada na Ceagesp. Começa, a partir daí, o comércio próprio das frutas no maior centro de distribuição de frutas, legumes e verduras (FLV) da América Latina.

Promove grandes investimentos em produção de abacate em Santo Antônio de Posse (SP) e Mogi Mirim (SP) com aquisições de propriedades e formalização de parcerias.

Dando sequência às ações e estratégias implementadas desde 2008, com expansão na produção de abacate, se consolida fortemente como produtor.

Acontece a reestruturação da Unidade de Beneficiamento de Santo Antônio de Posse (SP) com adequações em maquinários e recursos humanos. Ocorre a aquisição da segunda filial, agora na área de compra e pós-colheita de limão em Cândido Rodrigues, na região onde se concentra uma das maiores produções de limão tahiti do estado de São Paulo. Continua a expansão da área de produção de abacate.