Pão de Abacate

Já pensou que bom seria comer um delicioso pãozinho rico em gorduras boas e muito saudável? Essa receitinha de pão de abacate é uma excelente opção para que está pegando firme na dieta, mas quer variar no cardápio.

Ingredientes

200ml de água morna

1 sachê de fermento biológico

1 colher de sopa de mel ou melado de cana

1 colher de chá de sal

Ervas a vontade para deixar ele sensacional

200g de farinha de aveia fina (não usar farelo)

200g de farinha de castanha de caju ou de amêndoas

3 colheres de sopa de amido de milho ou farinha de arroz

100g de abacate amassado

1 colher de sopa de fermento químico

Modo de Preparo

1. Em um pote separado dilua o mel/melado na água com o fermento químico (isso irá alimentá-lo e fazer o pão crescer e ficar fofinho). Deixe agir por 10 minutos. Vai borbulhar e crescer. Por isso use um pote maior.

2. Em um pote separado adicione o abacate bem amassado, o sal, o amido de milho, farinha de aveia e de castanha/amêndoa. Mexa bem. Adicione no final a mistura de água com fermento biológico. Mexa bem e por último adicione o fermento químico.

3. Deixe a massa descansar coberta por um pano de prato por 30 minutos. Unte sua mão com azeite e faça bolinhas, coloque essas bolinhas dentro do aro de forma de pão ou quem não tiver pode pôr em forminhas de cupcake de silicone ou em uma forma untada com azeite.

4. O azeite das suas mãos para modelar os pães vão auxiliar a deixar ele douradinho! Cubra e deixe crescer por mais 20 minutos. Adicione um pouco de flocos de aveia e gergelim preto por cima. Asse em forno preaquecido de 180 graus por 30 minutos ou até ficar dourado.

– –
Fonte: GERAÇÃO FIT www.geracaofit.com

Você também pode gostar

Deixe um Comentário