4 super funções do limão como cosmético natural

Publicado em 04/10/2017

Além de ser um item primordial na gastronomia o limão é uma fruta poderosa com inúmeras possibilidades de uso. Rico em funções adstringentes e desinfetantes, além de possuir alta quantidade de vitamina C a fruta é requisitada em diversos aspectos. Pesquisamos alguns benefícios peculiares do limão que podem ser aplicados no dia a dia. Já pensou em utilizar o limão como cosmético?  Afinal são benefícios infindáveis, confira:

 

Ótimo para esfoliação labial
Principalmente no verão ou inverno, em que as temperaturas ficam mais secas os lábios costumam ficar com aspecto rachado e causando muito incômodo principalmente entre as mulheres. Para a rachadura nos lábios existem diversas explicações, desde fatores ligados à desidratação, como possíveis enfermidades.

Neste caso o limão torna-se um aliado. Basta aplicar algumas gotas do suco de limão nos lábios durante a noite, antes de dormir. É importante limpar os lábios muito bem pela manhã. Após o procedimento notará que seus lábios ficarão mais hidratados, pois a solução elimina as células mortas e promove maciez.

 

Utilizado para eliminar cravos
Devido a alta quantidade de adstringente o limão é um ácido poderoso no combate a eliminação de resíduos oriundos da poluição e excesso de oleosidade. O limão é um poderoso aliado no combate aos cravos, pois contribui para eliminação das toxinas e ajuda a limpar a pele.

Basta no período da noite preparar uma máscara com açúcar e gotas de limão. Aplique sobre o rosto fazendo movimentos de esfoliação. É importante fazer durante a noite, pois o sol ou a claridade pode ocasionar manchas na pele. Após a esfoliação retire bem o conteúdo com água abundante.

 

Ajuda a fortalecer e clarear as unhas
Principalmente entre as donas de casa é comum o enfraquecimento das unhas, acometido pelos produtos de limpeza e o maior tempo de exposição na água. O limão é ideal para combater manchas na unha e também evitar a quebra. Confira receita fortificante para as unhas: misture duas colheres de azeite com suco de limão. Aplique sobre as unhas e deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Repita esse procedimento uma vez por semana, até notar os resultados.

 

Ótimo para combater mau cheiro nas áxilas
Principalmente entre os adolescentes é comum um cheiro mais forte nas áxilas e nem sempre o uso de antitranspirantes e desodorantes resolvem. Para estes casos o limão pode funcionar como um desodorante natural. Entre as pessoas que possuem áxilas manchadas ou escurecidas também é uma excelente dica para o clareamento.

Para combater o mal cheiro: aplique o suco de limão sobre as áxilas e deixe agir por uma hora. Dê preferência para esse procedimento durante a noite, para não manchar a pele. Após isto lave bem com água em abundância, retirando todo o conteúdo.