Degustação em hipermercados
Consumidores de 40 hipermercados instalados na capital paulista e em Campinas tiveram a oportunidade de saborear cremes e sucos preparados com abacate e limão tahiti e, ainda, conhecer as propriedades nutricionais das frutas e de levar para casa um livrinho com as mais variadas receitas.
Quando chegavam ao setor de FLV (frutas, legumes e verduras), os consumidores eram surpreendidos com um delicioso creme feito de abacates selecionados e com um refrescante suco de limão tahiti com hortelã. “Notamos que as pessoas ficaram surpresas, pois não é muito comum ocorrer degustação com alimentos preparados com frutas in natura e sim de produtos industrializados”, relata Jonas Octávio, gerente da L.A. Ferretti, empresa com matriz em Santo Antônio de Posse e que produz e comercializa abacate e limão.
A ação promovida pela empresa L.A. Ferretti percorreu hipermercados da capital paulista e de Campinas nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril com o objetivo de difundir o consumo destas duas frutas que a cada dia estão mais presentes na mesa dos brasileiros. E não é por menos que a aceitação tem aumentado relativamente, pois, além de saborosa, a polpa do abacate é rica em proteínas, gordura, fósforo, açúcares e vitaminas.
Já o limão, além do suco, o óleo essencial da casca do tahiti é produto altamente valorizado, com uso amplo nas indústrias farmacêuticas e de refrigerantes. É fonte de vitamina C e tem atributo de poderes curativos, entre os quais o de atuar como antibiótico natural e como regulador das taxas de colesterol do organismo.