O óleo das Américas! Benefícios extraídos do abacate
O abacate é uma fruta rica em nutrientes e minerais importantes ao organismo. O que nem todos conhecem são os benefícios que o óleo de abacate pode proporcionar para o corpo e suas múltiplas funcionalidades. Considerado o “Azeite das Américas” o óleo de abacate é consumido com maior frequência no exterior. Que tal conhecer o potencial do óleo de abacate e inseri-lo na sua alimentação? Confira:
Potente anti-inflamatório
Devido a alta quantidade de vitamina E, o óleo de abacate torna-se um potente antioxidante no combate à inflamações em todo organismo. A vitamina E é responsável por proporcionar proteção contra a formação dos radicais livres, combatendo a aterosclerose e complicações acometidas pela diabetes.
Combate o câncer de próstata
Age diretamente no combate ao câncer de próstata, pois possui uma substância denominada de beta-sitosterol responsável por controlar a produção de testosterona. Tudo isso ocorre porque a substância inibe a produção de hormônio da enzima 5-alfa-reductase, evitando o distúrbio hormonal e o aumento da glândula da próstata, o que causa o câncer de próstata.
Fortalece a imunidade
Rico em vitaminas, ômegas e antioxidantes o óleo de abacate também torna-se um excelente aliado do sistema imunológico. Mais uma vez a importantíssima enzima presente chamada beta-sisterol irá agir diretamente na produção contínua de células de defesa ao organismo.
Contribui para a perda de peso
Neste caso as gorduras consideradas benéficas e o beta-sisterol são os principais responsáveis por promoverem a perda de peso. O emagrecimento ocorre devido ambas as substâncias terem o potencial de controlar os níveis de cortisol, que em excesso pode prejudicar a saciedade levando o indivíduo a comer mais. Quando os níveis de cortisol estão sob controle menores são as chances de retenção de líquidos, gasto de energia e principalmente a formação da gordura abdominal.
Aliada do rejuvenescimento da pele
Rico em vitamina E, A e D o óleo de abacate possui excelente carga de antioxidantes participativos na produção do colágeno, item essencial para a saúde e beleza da pele. A vitamina A é responsável pela hidratação da pele, enquanto a E e D irão agir no combate ao envelhecimento e formação de rugas precoces. Diversos especialistas também alertam para o uso do óleo de abacate na função cosmética, para essa possibilidade consulte antes um médico dermatologista.
Como pode ser consumido?
O óleo de abacate é encontrado em lojas e farmácias de manipulação e medicamentos. O consumo pode ser feito no preparo de refogados e saladas. Vale lembrar que no caso do óleo de abacate a temperatura do fogo não tem grandes alterações ao se tratar de suas vitaminas e substâncias, permanecendo a mesma estrutura química.
Fonte: www.saredrogarias.com.br